Associação de Moradores de Bairros São Pedro de Fama-MG
Header

2 DE JULHO – DIA DO BOMBEIRO BRASILEIRO

Julho 2nd, 2016 | Posted by ambsp in Notícias

PARABÉNS!

UMA REFLEXÃO SOBRE A NOSSA CIDADE.

CRIAÇÃO DO CORPO DE BOMBEIRO MUNICIPAL

DIA DO BOMBEIRO BRASILEIRO

O momento é oportuno para refletirmos e nos mobilizarmos junto às autoridades municipais, visando a criação de uma Guarda Municipal e dentro desta estrutura um Corpo de Bombeiros Municipal. Seria uma estrutura enxuta, onde os próprios guardas municipais atuariam também na prevenção e eventuais emergências. A AMBSP vem há alguns anos pleiteando junto às autoridades municipais a criação desta estrutura de segurança, inclusive com a entrega de um Projeto de Bombeiro Municipal ( Projeto Jovens em Ação), com atribuições inerentes à função e também um projeto de inclusão social e cidadania de jovens, contribuindo para a preservação da vida, do patrimônio e do meio ambiente.
Isso traria maior sensação de segurança aos moradores e turistas que nos visitam. As atribuições de um Bombeiro Municipal podem ser atendimentos de APH, brigada de incêndio, resgate, prestação de socorro e remoção de pacientes, em localidades legais de seu âmbito jurisdicional, como as instalações públicas, bens e serviços municipais e auxiliando em atendimento e monitoramento de ocorrências.
Outro ponto a destacar seria a integração dos trabalhos da Guarda Municipal conjuntamente com a Polícia Militar, melhorando a prestação dos valorosos serviços a comunidade de uma forma completa e inteligente.
A criação de um Corpo de Bombeiros Municipal dentro da própria Guarda Municipal, com funcionamento completo, capaz de solucionar vários problemas locais, desde a prestação de serviços de socorro em urgências e emergências, será a forma de melhorar em muito a atenção local para PROTEÇÃO E PREVENÇÃO NO MUNICÍPIO.

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can leave a response, or trackback.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>