Associação de Moradores de Bairros São Pedro de Fama-MG
Header

DIÁLOGO PARTICIPATIVO

Agosto 3rd, 2012 | Posted by ambsp in Eventos

Nos dias 27 a 29 de julho, esta associação recebeu no Salão do Hotel Náutico, em reuniões abertas ao público, os candidatos a prefeito do município de Fama. A presidente da AMBSP, Maria de Lourdes Casarejos Lopes presidiu uma comissão de diretores que dialogaram com os candidatos com o intuito de aflorar ideias e propostas para alavancar o desenvolvimento sustentável deste município e melhoria da qualidade de vida da população.  O Diálogo Participativo foi um encontro com cada candidato, onde foram respondidas 10 perguntas, sorteadas aleatoriamente e, formuladas pelo nosso consultor técnico Dr. Fabrício Casarejos Lopes. Agradecemos a presença dos candidatos que se apresentaram com cordialidade e desenvoltura, qualidades inerentes aos bons políticos.  Nosso objetivo é ampliar a ação participativa, comunitária e cidadã de todos os munícipes. Sugerimos que outras entidades façam o mesmo. Em ordem cronológica, publicamos as perguntas respondidas pelos candidatos.

Dr. ÂNGELO HENRIQUE SAKSIDA

dia 27/07/12, às 20:00 horas;

Primeira (3) – Quais secretarias pretende criar e como pretende trabalhar com
elas?

Segunda (12) – Quais são as suas propostas para o saneamento básico? Em especial, luz, água e esgoto.

Terceira (17) – Quais são as suas propostas para a mitigação da poluição da represa e lençóis freáticos? – emissários de esgotos de bares e casas e de agrotóxicos das plantações costeiras.

Quarta (7) – Quais são as suas propostas em relação ao desenvolvimento turístico da cidade?

Quinta (20) – Quais os incentivos governamentais de desenvolvimento que a cidade de Fama é elegível? Qual sua visão estratégica para captação de recursos para os projetos na cidade?

Sexta (15) – Quais são as suas propostas para a confecção de artesanato como mecanismo de geração de renda e identidade cultural da cidade de Fama?

Sétima (5) – Enumere 5 prioridades de seu mandato e justifique.

Oitava (13) – Quais são suas propostas para a integração e paisagismo das áreas verdes ilicitamente ocupadas?

Nona (11) – Quais são suas propostas de planejamento urbano para a cidade e para a zona rural? Pretende constituir um código de normalização de engenharia e arquitetura seguindo padrões vigentes?

Décima (25) – Quais são suas propostas para o transporte público na cidade em disponibilidade e infraestrutura de ponto de ônibus?

Sr. PAULO SÉRGIO MARTINS CIRILO

dia 28/07/12, às 15:00 horas;

Primeira (1) – Qual a sua visão sobre desenvolvimento sustentável (social, econômico, ambiental e cultural) e, como pretende trabalhar a sustentabilidade em sua administração.

Segunda (18) – Qual a sua visão sobre a contribuição tributária de terrenos e casas da cidade? A sua gestão considera uma reforma de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU)?

Terceira (16) – Quais são as suas propostas para a formação e qualificação dos recursos humanos existentes? Pretende disponibilizar cursos de capacitação profissional?

Quarta (23) – Quais são suas propostas para a comunicação técnica, informativa e orientativa na cidade?

Quinta (6) – Quais são suas propostas para a educação? Pretende inserir programas de educação integrada, educação técnica, educação complementar, tais como circo,  teatro, esportes?

Sexta (14) – Quais são suas propostas para a agricultura familiar e pequenos empreendimentos na cidade?

Sétima (9) – Quais são suas propostas para a constituição do plano de gestão de resíduos sólidos do município? Tem conhecimento sobre a Lei 12.305 de 02 de agosto de 2010? Quais são suas ideias sobre coleta seletiva, compostagem, implementação de cooperativa de catadores e reciclagem e reaproveitamento de resíduos?

Oitava (21) – O Sr. pretende realizar um consulta pública para complementar e melhor estruturar seu plano de gestão?

Nona (28) – Quais são suas propostas para a segurança pública?

Décima (4) – Na sua visão quais são as principais oportunidades e os principais problemas do município? Qual é o eixo de inclusão social e desenvolvimento econômico?

Dr. JEAN CARLO ROUPA PRADO

dia 29/07/12, às 15:00 horas.

Primeira (19) – Quais são as suas propostas para as festas tradicionais de cultura e entretenimento da cidade? Há um plano de oficialização, registro e identidade cultural?

Segunda (26) – Qual a sua visão sobre os animais soltos na área urbana? Como pretende solucionar o problema preservando a geração de renda e a identidade cultural?

Terceira (27) – Quais são as suas propostas para o lazer e a qualidade de vida da população infantil e da terceira idade?

Quarta (29) – Qual a sua visão sobre apropriação indevida de áreas públicas tais como beira d’água e áreas verdes?

Quinta (30) – Quais são suas propostas para o turismo aquático da cidade?

Sexta (8) – Como pretende estruturar um plano de turismo e inserir Fama no  mapa de regionalização do Turismo – Roteiros do Brasil – que permita a captação de recursos junto ao Ministério do Turismo?

Sétima (2) – Sua gestão contempla a criação de uma Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável?

Oitava (24) – Como pretende melhorar a eficiência operacional e gerencial dos servidores municipais?

Nona (31) – Qual será o posicionamento de sua gestão em relação à empresa de entretenimento Arena Fama? Como pretende estruturar a cidade para receber segurança, higiene e tranquilidade para o público deste espaço?

Décima (10) – Quais são as suas propostas para a saúde? Pretende implementar um Posto de Atendimento 24h na cidade para atendimentos de emergência?

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can leave a response, or trackback.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>